terça-feira, 24 de março de 2009

Personalidade !


Um "quadro" criado pela AJOL para valorizar as riquezas da nossa terra. Mas não trata-se de natureza, paisagens ou objetos, e sim o que os jovens ricos de alma, capacidade e experiência tem a acrescentar em nossas vidas.

Através do reconhecimento do ser humano como SER e não como TER, conseguimos enxergar um mundo diferente, capaz de mudar, de evoluir. Observando a maneira de viver de pessoas que não conhecemos, mas que passamos a admirar, a AJOL tem o prazer em dividir com vocês, internautas, blogueiros de plantão, fãs da Associação que promete fazer a diferença na cidade, algumas jovens personalidades que vão arrepiar, emocionar, empolgar e fazer com a gente pense um pouco melhor na nossa vida.

Preparados?

Chame os amigos, divida essa novidade, quem sabe a AJOL considera você também uma personalidade e vai divulgar você!?!

Se ligue! Estamos juntos nessa.
Acompanhe...

Se você é, ou conhece alguém que merece ser reconhecido pela maneira de viver ou faz algo especial que deve ser valorizado, conta pra gente, vamos adorar conhecer sua personalidade.

ajolajeado@yahoo.com.br

É a Associação dos Jovens entrando em contato com você!
Esta semana será divulgada a 1ª personalidade 2009!
Não perca.

domingo, 22 de março de 2009

A VIRTUALIZAÇÃO DO MUNDO REAL


Por. Tatiane Cristina Maldaner

O processo de comunicação avança simbolicamente através dos séculos. Mas houve uma época em que o ato de se comunicar não tinha uma importância favorável.
No século XV as únicas “palavras” que importavam era do Rei e da própria Igreja. As decisões superiores eram aceitas sem represálias. Esse tempo foi chamado de estágio mítico.
A partir do século XVIII, surge o estágio crítico. A humanidade começou a questionar uns aos outros, as ideias começaram a surgir e a comunicação como troca de informações começou a ganhar força.
Hoje, a internet é o centro de todas as informações, que diariamente quase todos tem acesso, tanto para pesquisas, amostra de trabalhos, negociações a distância e locais. A virtualização é de certa forma, a peça chave da evolução em todas as áreas profissionais.
Contudo, nada é perfeito. Junto com o sucesso que envolve a virtualidade vem um “problema” que deve ser controlado, já que é impossível viver o real sem o acesso ao virtual. Esse “problema”, é saber diferenciar / separar o real do virtual.
Uma progressiva conseqüência do século XXI, vivida principalmente pelos jovens que passam horas do dia conectados na internet. É necessário controlar e se equilibrar entre esses dois mundos.
Os jogos online são um exemplo ultra moderno desse mundo que muitos jovens e adultos fazem parte. Estar de corpo presente no mundo real e viajando com a mente no mundo virtual.
Uma segunda vida. Assim se denomina o jogo mundialmente conhecido, como Second Life. A pessoa física, cria um personagem (avatar) de si mesmo onde vivem em cidades virtuais podendo realizar todas as funções básicas do ser humano, como se vestir, comer, ter uma moradia, trabalhar para adquirir um salário, fazer amigos, ir a festas, namorar, casar, ter filhos... Realmente ou virtualmente é uma vida completa.
O Second Life rompe as barreiras do espaço e do tempo, dando total liberdade ao internauta para viajar pra qualquer lugar do mundo, conhecer culturas e idiomas.
Com a ruptura do espaço/tempo, a interação entre as pessoas se tornou mais rápida e a vida profissionalmente mais competitiva, através de e-mail, msn, orkut, skipe entre outros.
O contato real, passa para o virtual pelas mensagens eletrônicas e assim esses relacionamentos profissionais por exemplo, vão se tornando cada vez mais comuns. Embora mantenham contato diariamente não reconheceriam um ao outro pessoalmente. Afastando assim o processo mais complexo de comunicação.
As mudanças na tecnologia do tempo analógico para o digital são percebidas em tudo. A evolução não está só em aparelhos eletrônico como câmeras fotográficas, aparelhos televisivos, computadores e outros.
Os novos meios de comunicação e transporte também se codificaram. As distâncias entre cidades foram diminuídas com a implantação dos transportes terrestres, aéreos e fluviais. A mídia e os aparelhos de telecomunicações também são uma forma prática de aproximação de pessoas em qualquer lugar ou momento.
E a cada ano, cada década, essa evolução do digital irá surpreender ainda mais. Novas invenções que antes pareciam impossíveis irão surgindo.
Como o Teletransporte Quântico, que os Espanhóis da Agência Espacial Européia (ESA) garantes estar pronto até 2010. O transceptor quântico enviará dados e instruções para reconstruir objetos idênticos em lugares distantes.
Segundo divulgação no site do Jornal O Dia Online a “Capmany assinalou que um dos fenômenos mais fascinantes a serem estudados no âmbito deste projeto é o teletransporte. Deslocar indivíduos de um planeta a outro em um instante continua sendo ficção científica; no entanto, os cientistas acham possível transmitir o estado quântico de partículas microscópicas de um ponto do espaço a outro afastado do primeiro".
Tudo em seus primórdios são ideias, vontades e sonhos, que com o tempo se tornam concretos. E a prova disso, é esse mundo tecnológico, digital e virtual que algumas pessoas jamais imaginaram existir.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sangue Bão!


A AJOL é a Associação dos Jovens de Lajeado. Nos preocupamos com o futuro do nosso município, ele está nas nossas mãos.

Trabalhamos com ideias que possam facilitar ou proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas. Buscamos oferecer oportunidades e trazer conscientização a todos os munícipes.

Está chegando uma Campanha... Boa, pra valer e Fácil de contribuir, mas precisamos do apoio de todos!!

A Campanha chama-se Sangue Bão.

Trata-se de uma campanha para arrecadação de sangue!

O Banco de Sangue do nosso município pede, implora, em nome de todos os que necessitam. Em função da Febre Amarela, muitos dos municípios que doam sangue sempre aqui para Lajeado não podem doar neste ano pois estão considerados áreas de risco. Não nos custa contribuir às tantas pessoas que necessitam de alguns minutos de boa paciência nossa. Só isso, paciência e boa vontade, pois não dói, não nos vai fazer falta e ainda por cima conta como exame de sangue, e é de graça.

Seja Sangue Bão, doe sangue!


Quem pode doar
No Brasil, qualquer pessoa poderá doar sangue, desde que sejam observadas algumas condições, a fim de garantir a segurança e a qualidade do procedimento:

Ter entre 18 e 65 anos
Ter peso acima de 50 kg
Se homem, não pode ter doado há menos de 60 dias
Se mulher, não pode ter doado há menos de 90 dias
Ter passado pelo menos três meses de parto ou aborto
Não estar grávida
Não estar amamentando
Estar alimentado e com intervalo mínimo de duas horas do almoço
Ter dormido pelo menos seis horas das 24h que antecedem a doação
Não ter feito tatuagem, piercing ou acumpuntura há menos de um ano
Não ter recebido transfusão de sangue ou hemoderivados a menos de um ano
Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem a doação
Não ser usuário de drogas injetáveis
Não ser portador de doenças infectocontagiosas como sífilis, doença de chagas e HIV (I ou II)

Quem não deve doar
Não devem doar sangue as pessoas que se enquadrarem em uma das condições abaixo:

Ser diabético
Teve hepatite após os 10 anos de idade
Teve contato com o inseto barbeiro, transmissor da doença de chagas
Teve malária ou esteve em região de malária nos últimos seis meses
Sofrer de epilepsia
Teve sífilis
Praticar relações sexuais de risco
Usar drogas injetáveis
Tem SIDA (AIDS), ou mesmo a presença do vírus HIV na corrente sanguínea, mesmo sem a manifestação dos sintomas da doença.


Entre em contato conosco.
9147-4341 (Pres. Gabriele)
ajolajeado@yahoo.com.br

quinta-feira, 12 de março de 2009

Obrigada!



Estou passando aqui, tardiamente, mas com o intúito de agradecer a todos os colegas da AJOL e amigos e familiares que abraçaram a causa e participaram conosco no desfile de Carnaval, ajudando, sem dúvidas, a Escola Acadêmicos da Alegria á levar o prêmio de melhor Escola Carnavalesca do ano.

Não apenas um desfile de Carnval, festa, folia... nós da AJOL nos empenhamos noite e dia para fazermos um trabalho legal, que pudesse conscientizar de alguma maneira as pessoas que nos assistiam, e á nós mesmos.

De acordo com o tema da Escola, acreditamos também, que podemos fazer a nossa parte para cuidar melhor da natureza, assim como, a Amazônia é nossa e devemos valorizá-la.

Cada um fazendo sua parte podemos mudar o mundo.

Não tenha vergonha de ser diferente, de cuidar do lugar que você vive. Lembre-se: alguém tem que começar, que então seja você!!

--> "Cuide do seu jardim ao invés de esperar que as borboletas venham até você!"

Obrigada á todos!
Presidente Gabriele.